PD&I

Fapesp e BG Brasil selecionam projeto de implantação do Centro de Pesquisa para Inovação em Gás Natural

Redação/ Assessoria
27/07/2015 18:31
Fapesp e BG Brasil selecionam projeto de implantação do Centro de Pesquisa para Inovação em Gás Natural Imagem: BG Group Visualizações: 433

 

A FAPESP e a BG Brasil, empresa do BG Group, anunciam hoje, 27/7, o resultado da seleção de uma proposta para implantação do Centro de Pesquisa para Inovação em Gás Natural (CIG).
 
O projeto será coordenado por Júlio Meneghini, professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e pesquisador principal do Centro, e por Alexandre Breda, gerente de Projetos Ambientais do BG Group. A sede será na Poli/USP, responsável pelo apoio institucional e administrativo aos pesquisadores envolvidos.
 
A seleção da proposta foi feita com base em pareceres de assessores no Brasil e no exterior sobre as propostas apresentadas em resposta a Chamada Pública, lançada no âmbito do Acordo de Cooperação assinado entre a FAPESP e a BG Brasil em setembro de 2013.
 
O CIG contará com apoio de longo prazo da FAPESP, BG Brasil e da USP para desenvolver pesquisa científica de classe internacional nas áreas de Engenharia, Física e Química e em Políticas Energética e Econômica. O contrato entre as instituições será assinado nos próximos meses, celebrando a implantação do CIG.
 
As pesquisas a serem desenvolvidas no CIG terão foco em novas aplicações para o gás natural, sua sinergia com outras tecnologias emergentes e em estudos sobre a redução da intensidade de carbono no gás natural e custos ambientais associados.

A Fapesp e a BG Brasil, empresa do BG Group, anunciam hoje, 27/7, o resultado da seleção de uma proposta para implantação do Centro de Pesquisa para Inovação em Gás Natural (CIG). O projeto será coordenado por Júlio Meneghini, professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e pesquisador principal do Centro, e por Alexandre Breda, gerente de Projetos Ambientais do BG Group.

A sede será na Poli/USP, responsável pelo apoio institucional e administrativo aos pesquisadores envolvidos. A seleção da proposta foi feita com base em pareceres de assessores no Brasil e no exterior sobre as propostas apresentadas em resposta a Chamada Pública, lançada no âmbito do Acordo de Cooperação assinado entre a Fapesp e a BG Brasil em setembro de 2013. 

O CIG contará com apoio de longo prazo da Fapesp BG Brasil e da USP para desenvolver pesquisa científica de classe internacional nas áreas de Engenharia, Física e Química e em Políticas Energética e Econômica. O contrato entre as instituições será assinado nos próximos meses, celebrando a implantação do CIG. As pesquisas a serem desenvolvidas no CIG terão foco em novas aplicações para o gás natural, sua sinergia com outras tecnologias emergentes e em estudos sobre a redução da intensidade de carbono no gás natural e custos ambientais associados.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13