Itaguaí

Estaleiro vai gerar 8 mil empregos diretos, diz secretário

<P>Oito mil empregos diretos no setor de Construção Naval serão gerados com a construção do novo estaleiro de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio. A estimativa é do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno. Ele explicou que as instalações irão impedir que o est...

JB Online
05/08/2008 00:00
Visualizações: 2

Oito mil empregos diretos no setor de Construção Naval serão gerados com a construção do novo estaleiro de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio. A estimativa é do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno. Ele explicou que as instalações irão impedir que o estado volte a perder encomendas no setor.

Segundo Bueno, o grande empecilho para alavancar o desenvolvimento do Rio ainda é a dificuldade de encontrar mão-de-obra qualificada.

- A CSA, siderúrgica construída em Santa Cruz, precisa de 400 soldadores e só tem 140. O novo estaleiro vai gerar muitos empregos, e quem ganha é a população fluminense – defendeu Bueno.

A obra para o novo estaleiro já está em processo de licitação.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.