Empresas

Estaleiro Intech Boating comemora crescimento em 2014

Novos empregos e aumento de cerca de 30% no faturamento.

Redação / Assessoria
15/12/2014 14:42
Visualizações: 347

A Intech Boating, um dos principais estaleiros catarinenses, com sede em Pedra Branca, na Grande Florianópolis, comemora os resultados positivos conquistados em 2014.

A empresa, que fabrica com exclusividade no Brasil as lanchas da marca italiana Sessa Marine, além de embarcações profissionais de marca própria, prevê um faturamento, até o final do ano, cerca de 30% maior do que o registrado em 2013. Foram 40 barcos vendidos entre janeiro e dezembro, 10 a mais que no mesmo período do último ano.

A Intech Boating também contribuiu para o desenvolvimento da região com a abertura de novas posições de trabalho e fecha o ano com 130 colaboradores. 12 novos funcionários foram contratados apenas para viabilizar o processo de produção da lancha Cruiser 42, grande lançamento da marca Sessa Marine este ano. “Nos orgulhamos em contribuir para a evolução do setor náutico na região e por gerar cada vez mais empregos para a população local”, afirma José A. Galízio Neto, fundador e presidente da Intech Boating.

A fabricação do novo modelo C42, que foi apresentado mundialmente durante o São Paulo Boat Show, também gerou investimentos de mais 3,5 milhões na fábrica da Intech Boating, destinados ao desenvolvimento do projeto. É esperada a venda de 12 unidades no primeiro ano de produção, sendo que três unidades já haviam sido encomendadas antes mesmo do lançamento.

O São Paulo Boat Show foi palco, ainda, para uma grande conquista da Intech Boating. Durante o evento, o estaleiro foi o primeiro no Brasil a receber o certificado de conformidade da Volvo Penta, que reconhece as empresas que seguem as recomendações técnicas e padrões de qualidade estabelecidos internacionalmente pela marca, proporcionando excelência na experiência de uso. A autenticação foi dada aos modelos Sessa Marine F42, C36, C40 e C42. “Toda a equipe da Intech Boating ficou extremamente feliz com esse reconhecimento, que mostra o cuidado que temos com cada detalhe das embarcações que fabricamos e com a segurança de nossos clientes”, comenta Neto.

Além do São Paulo Boat Show, a Intech Boating participou esse ano do Rio Boat Show, do Festival Náutico Marina Tedesco, das duas edições do Boat Xperience no Guarujá e ainda realizou o Sessa Day Salvador e o Meeting Sessa Marine, ocasião em que reúne seus dealers de todo país.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19