Esclarecimento

Enseada 'reconhece dificuldades' e diz não ter 'qualquer ligação' com a Lava Jato

Dificuldades do setor naval ameaçam a sustentabilidade da indústria.

Redação / Assessoria
25/02/2015 14:22
Visualizações: 8

A Enseada Indústria Naval S.A. informou em nota divulgada nesta terça-feira (24), que “reconhece as dificuldades que o setor naval enfrenta em todo o Brasil” e que a “crise que está paralisando as obras nos estaleiros do país e causando a demissão de milhares de trabalhadores decorre da falta de pagamentos do seu cliente de serviços já realizados e medidos, não tendo qualquer ligação da Enseada, o ‘projeto da Bahia’, com a Operação Lava-Jato”.

Neste sábado, o Consórcio Estaleiro Paraguaçu, responsável pela construção do estaleiro em Maragogipe, no Recôncavo Baiano, vai encerrar suas atividades. De acordo com a Enseada, a obra alcançou 82% de avanço físico e, “tão logo o cenário de falta de liquidez vivido pela indústria naval brasileira seja superado, a própria Enseada retomará as atividades de finalização dos 18% restantes da obra”.

O Estaleiro esclareceu também “que não é um consórcio, mas uma empresa independente, com governança própria” e que, “apesar das dificuldades, que são notórias, a empresa acredita na indústria naval brasileira e está trabalhando em busca da superação do atual cenário”. “A retomada da indústria é resultado de uma política industrial, lançada pelo Governo Federal, que tem gerado importantes indicadores sociais e econômicos para o país”, diz a empresa, em nota.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13