Nova embarcação

Embarcação financiada pelo FMM é entregue em Santa Catarina

Ministério dos Transportes
03/07/2015 13:07
Embarcação financiada pelo FMM é entregue em Santa Catarina Imagem: Divulgação Visualizações: 376

A embarcação Bram Hero, financiado pelo Fundo da Marinha Mercante (FMM), foi entregue no último dia 24. A embarcação do tipo PSV – Platform Supply Vessel, é destinada ao apoio a atividades de extração de petróleo no mar. A embarcação foi construída no estaleiro Navship, localizado no polo naval de Itajaí-Navegantes, em Santa Catarina. Ela possui 92,60 metros de comprimento e 6,35 metros de calado máximo e 18,29 metros de boca moldada.

A obra foi financiada pelo FMM, por meio do BNDES e do Banco do Brasil, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e corresponde à quinta embarcação de uma série de sete PSVs construídos no estaleiro.

O FMM é gerenciado pelo Ministério dos Transportes e já desembolsou, até maio deste ano, R$ 28,7 bilhões no fomento ao transporte aquaviário e à indústria naval. O Fundo tem contribuído para a renovação e o crescimento da frota brasileira, o fortalecimento da indústria naval, o aumento do transporte por hidrovias, cabotagem e apoio marítimo à exploração de petróleo no país.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13