Indústria Naval

Eficiência da produção local acirra competitividade da indústria naval brasileira no exterior

Redação / Assessoria
07/07/2015 19:28
Eficiência da produção local acirra competitividade da indústria naval brasileira no exterior Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 392

Planejamento, gestão e produtividade são prioridades para que a indústria naval possa competir em igualdade com o mercado internacional. Esta é a opinião do presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (Sobena), Agenor Junqueira, sobre a questão do conteúdo local, um dos assuntos que serão discutidos no painel  “Inovação e Futuro da Indústria Marítima: Tecnologia e Melhores Práticas no Brasil e no Mundo”, durante o Fórum de Líderes, que será realizado na Marintec South America - Navalshore, no dia 13 de agosto, no Rio de Janeiro.

Para o presidente da Sobena, o futuro da indústria marítima está na capacidade de desenvolver tecnologias que ampliem a qualidade e a eficiência para atender a demanda do setor. “Espero que o painel possa contribuir para a melhora da inovação, um tema muito amplo que auxilia, por meio da aplicação de novos métodos, a possibilidade de desenvolvimento da indústria com melhor planejamento, gestão e produtividade. Se nós não conseguirmos aumentar a nossa produtividade, não teremos uma indústria capaz de ser competitiva no mercado internacional.  Precisamos aprimorar a produção para que ela seja feita em menor tempo, com mais agilidade e qualidade”, acrescenta.

A entidade propôs o debate com a finalidade de disseminar ideias e encontrar soluções para aumentar a eficiência do mercado. A Sobena, junto com Antaq, Syndarma, Onip, Marinha Mercante do Brasil, Coppe-UFRJ e DNV-GL, compõe o Comitê Consultivo do Fórum de Líderes, criado para colaborar com o desenvolvimento da grade do Fórum, na indicação dos principais temas de interesse do setor.

O presidente acredita que o painel é a oportunidade para reunir os profissionais e especialistas da área e dividir as experiências neste momento desafiador da indústria. “O evento acontece em uma época muito importante por uma série de motivos. Tanto a indústria naval como a marítima só sobreviverão se conseguirem incorporar métodos construtivos à produtividade”.

O Fórum de Líderes, reunirá os representantes da indústria naval durante a Marintec South America - Navalshore, evento do setor de construção e manutenção naval da América do Sul, em parceria com o Sistema Firjan e Sinaval, para debater soluções estratégicas que contribuam com a retomada da atividade da cadeia produtiva. O encontro acontecerá paralelamente à feira, que ocorre de 11 a 13 de agosto, no Centro de Convenções SulAmerica, no Rio de Janeiro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19