Produtos e Serviços

Com variadores de velocidade Vorecons Voith inicia operação o FPSO Cidade de Saquarema

Redação/Assessoria
28/07/2016 16:45
Com variadores de velocidade Vorecons Voith inicia operação o FPSO Cidade de Saquarema Imagem: Divulgação SBM Visualizações: 496

A Voith, por meio da divisão Voith Turbo, comemorou o início da operação de dois variadores de velocidade da linha Vorecon em mais um navio navio-plataforma da Petrobras. O FPSO Cidade de Saquarema opera no Campo de Lula, na área de Lula Central, no pré-sal da Bacia de Santos.

“Com mais este fornecimento, a Voith soma oito Vorecons embarcados em plataformas que operam por contratos de leasing para a Petrobras. Trata-se de um reforço em nossa posição de liderança no mercado de óleo e gás da América Latina”, destaca Jorge Jappur, responsável pela divisão de Energia, Óleo & Gás.

Além do Cidade de Saquarema, os outros navios-plataformas equipados com os Vorecons Voith são: Cidade de Ilhabela, Cidade de Paraty e Cidade de Maricá, todos do tipo FPSO.

O Vorecon Voith é aplicado nos compressores responsáveis pela extração do petróleo das reservas abaixo da camada de sal. Sua função é, por meio de um motor elétrico, controlar a velocidade do compressor. Assim, mantém-se constante a pressão do gás extraído no processo de exploração, de forma que o mesmo possa retornar ao campo submarino para posterior extração.

Com design compacto, que contribui para a economia de espaço nas plataformas, e robusto, fundamental para as condições difíceis do Oceano Atlântico, o Vorecon oferece alta confiabilidade. Isso porque seu tempo médio entre falhas é de 48 anos, número mais de três vezes superior à média de equipamentos similares. Outro diferencial do produto é que, graças ao princípio hidrodinâmico de transmissão de potência, proporciona elevada eficiência energética.

Segundo a Petrobras, o navio-plataforma Cidade de Saquarema tem capacidade de processar 150 mil barris/dia de petróleo, armazenar 1,6 milhão de barris de óleo, e fazer o tratamento e a compressão de seis milhões de m³/dia de gás.

Sobre a Voith Turbo

A Voith Turbo, uma Divisão do Grupo Voith GmbH, é uma especialista em soluções e sistemas inteligentes de transmissão. Clientes de diversas indústrias, como petróleo e gás, energia, mineração e engenharia mecânica, tecnologia naval, veículos comerciais e ferroviários – todos contam com tecnologias avançadas da Voith Turbo.

A Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo & gás, papel, matérias-primas e transporte & automotivo. Fundada em 1867, a Voith atualmente tem mais de 20.000 colaboradores, gera R$14,8 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as maiores empresas familiares da Europa.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20