Porto do Rio Grande

Cinco navios realizam operações no cais do Porto Novo

Movimentação de segunda-feira, 23, está sendo com diversos materiais como celulose, toras de madeira e componentes para fertilizantes.

Assessoria/Redação
23/05/2016 18:35
Cinco navios realizam operações no cais do Porto Novo Imagem: Divulgação Visualizações: 29

O Porto Novo está com boa movimentação nesta reta final do mês de maio. Estão sendo operados no cais público do Porto do Rio Grande cinco navios realizando carga e descarga na tarde desta segunda feira (23). A estrutura completará em 2016, 101 anos de funcionamento e passa por revitalização.

Entre as operações nesta tarde, estão o navio graneleiro de bandeira da Turquia Lady Belum, com 178 metros de comprimento, que exportará a longo curso carga de arroz; o navio de bandeira brasileira Pio Grande com a mesma metragem carrega toras de madeira com destino ao Espírito Santo e, o panamenho Genius Star IX carrega máquinas e equipamentos. Descarregam na zona portuária os navios Alwine Oldendorff, bandeira de Portugal e com comprimento de 198 metros, operando fosfato de monoamônico e o navio que chega de Guaíba, João Mallmann com 108 metros, realizando a entrega de Celulose.

No 1º trimestre de 2016, o Porto Novo realizou sozinho o movimento de 1.200.584 toneladas. As toras de madeira totalizaram 168.668 toneladas de movimentação quando considerado o período de janeiro a abril, atingindo bons resultados. O cais do Porto Novo não está funcionando em plenitude visto a obra de modernização de 1.125 metros que está em andamento. A obra, orçada em R$98 milhões do Governo Federal, ainda no 1º semestre, poderá entregar um berço atracável para funcionamento.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19