Exportações

Brasil planeja consulta sobre importação de aço pelos EUA

Solicitação será feita no âmbito do Entendimento sobre Solução de Controvérsias da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Redação/Assessoria Portal Planalto
29/09/2016 14:58
Brasil planeja consulta sobre importação de aço pelos EUA Imagem: Divulgação/José Serra Visualizações: 537

O governo anunciou que planeja adotar medidas contra ações que considera protecionistas adotadas pelos Estados Unidos e pelo Chile. A informação foi dada pelo ministro das Relações Exteriores, José Serra, após reunião nesta quarta-feira (28) do Conselho da Câmara de Comércio Exterior (Camex).

A jornalistas, Serra disse que será feita uma solicitação de consultas aos Estados Unidos, no âmbito do Entendimento sobre Solução de Controvérsias da Organização Mundial do Comércio (OMC).

No início do ano, os EUA concluíram que várias companhias violaram regras antidumping no mercado de aço e decidiu impor tarifas preliminares de importação contra o Brasil e mais seis países. O governo brasileiro, agora, pretende questionar essa medida.

Acordo de Transporte Marítimo

O governo também pretende fazer uma denúncia relacionada ao Acordo sobre Transporte Marítimo entre Brasil e Chile, que vigora desde 1974. Segundo José Serra, esse acordo cria uma reserva de mercado e torna mais caro o frete para o Chile.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13