Investimento

Brafer apresenta ampliação de serviços na Rio Oil & Gas 2014

Fabricante investe em nova base offshore em Itajaí.

Redação/ Assessoria
12/09/2014 16:16
Visualizações: 411

 

A Brafer Construções Metálicas participa, entre os dias 15 e 18 de setembro, da Rio Oil & Gas Expo and Conference 2014. Principal evento de Petróleo e Gás da América Latina, a Rio Oil & Gas é realizada a cada dois anos no Centro de Convenções do Riocentro, Rio de Janeiro. Como novidade, a Brafer apresenta o investimento em uma nova base offshore, localizada em Itajaí-SC.
 
De acordo com o diretor da Divisão Oil & Gas da Brafer, Carlos Tavares, no setor de óleo e gás o aumento da produtividade é crucial para não perder encomendas para países que tem custos mais baixos como a China e a Turquia. “Ao mesmo tempo, temos de agregar valor aos nossos produtos e oferecer soluções completas, que não se limitem à estrutura metálica. Para agregar valor ao produto e oferecer soluções mais completas o único caminho é a construção de uma instalação beira-mar e formar parcerias com empresas que possuem tecnologias especificas, viabilizando a construção de estruturas offshore”, afirma. Além disso, a Brafer investe em treinamento de pessoal e em equipamentos com elevado grau de automação, visando o aumento da produtividade na fabricação das estruturas, que já fazem parte da sua linha de produção.
 
Com este objetivo a empresa acaba de adquirir um terreno em Itajaí-SC, com área de 26 mil m2, com frente para o rio Itajaí e viabiliza a construção de um canteiro para a fabricação de módulos offshore ou estruturas com maior valor agregado. “O município de Itajaí oferece muitas vantagens sobre outros locais, existe oferta de mão de obra qualificada”, completa Tavares.
 
Em 2012, a Brafer apresentou na Rio Oil & Gas o seu ingresso na prestação de serviços no segmento Oil & Gas. Em 2013, a empresa deslanchou no setor e agora se consolida entre as principais fornecedoras de estruturas metálicas em geral e estruturas offshore para importantes obras do segmento.
 
Entre os principais projetos concluídos pela Brafer recentemente estão o consórcio MGT em Itajaí-SC, com o fornecimento de 1.500 toneladas para a plataforma P67, tendo como cliente final a Petrobras. Já para a SBM, no Estaleiro Brasa-RJ, foram fornecidas 913 toneladas para os FPSOs Maricá e Saquarema. Outra obra importante ligada ao setor marítimo foi o fornecimento para o Estaleiro Base Naval (EBN), na Ilha da Madeira, em Itaguaí-RJ. A Brafer trabalhou no fornecimento e montagem das colunas, vigas de rolamento, pipe racks e coberturas dos prédios da oficina de fabricação, oficina de apoio e prédio de apoio para a fabricação dos submarinos e prédio dos escritórios.
 
Para Tavares, as obras comprovam que a empresa está completamente inserida no grupo de principais de fornecedores para o setor. “Pelo excelente parque industrial e conhecimento adquirido na área de estruturas metálicas, a Brafer está apta a trilhar um caminho de sucesso nesta área, participando e contribuindo para o crescimento do país, ampliando a sua área de atuação no mercado e possibilitando aos seus colaboradores um crescimento técnico e profissional diante dos inúmeros desafios que o segmento de óleo e gás demanda”, acrescenta o diretor.
 
Rio Oil & Gas
 
Desde sua primeira edição, em 1982, a feira e conferência vêm colaborando na consolidação do Rio de Janeiro como "capital do petróleo", já que o estado concentra 80% de todo o óleo produzido no país, além de 50% da produção de gás. A exposição é uma importante vitrine para as empresas nacionais e estrangeiras apresentarem seus produtos e serviços; já a conferência dá a oportunidade de discussão sobre os principais temas relativos às inovações tecnológicas.

A Brafer Construções Metálicas participa, entre os dias 15 e 18 de setembro, da Rio Oil & Gas Expo and Conference 2014.

Principal evento de Petróleo e Gás da América Latina, a Rio Oil & Gas é realizada a cada dois anos no Centro de Convenções do Riocentro, Rio de Janeiro.

Como novidade, a Brafer apresenta o investimento em uma nova base offshore, localizada em Itajaí-SC.

De acordo com o diretor da Divisão Oil & Gas da Brafer, Carlos Tavares, no setor de óleo e gás o aumento da produtividade é crucial para não perder encomendas para países que tem custos mais baixos como a China e a Turquia.

“Ao mesmo tempo, temos de agregar valor aos nossos produtos e oferecer soluções completas, que não se limitem à estrutura metálica. Para agregar valor ao produto e oferecer soluções mais completas o único caminho é a construção de uma instalação beira-mar e formar parcerias com empresas que possuem tecnologias especificas, viabilizando a construção de estruturas offshore”, afirma.

Além disso, a Brafer investe em treinamento de pessoal e em equipamentos com elevado grau de automação, visando o aumento da produtividade na fabricação das estruturas, que já fazem parte da sua linha de produção.

Com este objetivo a empresa acaba de adquirir um terreno em Itajaí-SC, com área de 26 mil m2, com frente para o rio Itajaí e viabiliza a construção de um canteiro para a fabricação de módulos offshore ou estruturas com maior valor agregado. “O município de Itajaí oferece muitas vantagens sobre outros locais, existe oferta de mão de obra qualificada”, completa Tavares.

Em 2012, a Brafer apresentou na Rio Oil & Gas o seu ingresso na prestação de serviços no segmento Oil & Gas.

Em 2013, a empresa deslanchou no setor e agora se consolida entre as principais fornecedoras de estruturas metálicas em geral e estruturas offshore para importantes obras do segmento.

Entre os principais projetos concluídos pela Brafer recentemente estão o consórcio MGT em Itajaí-SC, com o fornecimento de 1.500 toneladas para a plataforma P67, tendo como cliente final a Petrobras.

Já para a SBM, no Estaleiro Brasa-RJ, foram fornecidas 913 toneladas para os FPSOs Maricá e Saquarema. Outra obra importante ligada ao setor marítimo foi o fornecimento para o Estaleiro Base Naval (EBN), na Ilha da Madeira, em Itaguaí-RJ.

A Brafer trabalhou no fornecimento e montagem das colunas, vigas de rolamento, pipe racks e coberturas dos prédios da oficina de fabricação, oficina de apoio e prédio de apoio para a fabricação dos submarinos e prédio dos escritórios.

Para Tavares, as obras comprovam que a empresa está completamente inserida no grupo de principais de fornecedores para o setor.

“Pelo excelente parque industrial e conhecimento adquirido na área de estruturas metálicas, a Brafer está apta a trilhar um caminho de sucesso nesta área, participando e contribuindo para o crescimento do país, ampliando a sua área de atuação no mercado e possibilitando aos seus colaboradores um crescimento técnico e profissional diante dos inúmeros desafios que o segmento de óleo e gás demanda”, acrescenta o diretor.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13