E&P

BG Group produz primeiro óleo no campo Knarr na Noruega

Redação / Assessoria
20/03/2015 17:59
BG Group produz primeiro óleo no campo Knarr na Noruega Imagem: Divulgação BG Group Visualizações: 478

O BG Group informa que deu início à produção do campo de petróleo Knarr no Mar do Norte, na Noruega, a partir da unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência (FPSO) Petrojarl Knarr. O navio, cuja capacidade de produção é de 63 mil barris de óleo equivalente por dia (boed), e de armazenamento de 800 mil barris, está ancorado a 120 km da costa e é considerado um dos maiores FPSOs do mundo para atuar em condições ambientais extremas.  

O campo Knarr é um dos mais importantes projetos do BG Group. Descoberto em 2008, tem reservas recuperáveis brutas em torno de 80 milhões de barris de óleo equivalente, com uma vida útil estimada em pelo menos 10 anos. Em 2011, o campo Knarr foi incorporado ao campo Knarr West, em um desenvolvimento integrado. Foram menos de sete anos da descoberta até o primeiro óleo.

O BG Group é o operador do campo, com 45% de participação. São parceiros Idemitsu Petroleum Norge (25%), Wintershall Norge (20%) e RWE Dea Norge (10%).

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20