Petrobras

Bendine reafirma compromisso com modelo de gestão alinhado a preceitos de mercado

Agência Petrobras
07/07/2015 18:59
Bendine reafirma compromisso com modelo de gestão alinhado a preceitos de mercado Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 136

O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, participou nesta segunda-feira (6/7), em São Paulo, da cerimônia de abertura do Ethanol Summit 2015, um dos principais eventos do mundo voltados para energias renováveis, com foco em etanol e nos produtos derivados da cana-de-açúcar.

Ao falar sobre a política de preços de derivados da Petrobras, Bendine reforçou o alinhamento a critérios de mercado. “Reafirmo nosso compromisso em manter a política de preços de acordo com critérios de mercado. Estamos em um momento no qual o mercado enfrenta baixa demanda, então precisamos saber o período correto de colocar uma possível correção para que a gente mantenha a rentabilidade da companhia”, disse o presidente.

Bendine também ressaltou a necessidade de os representantes do segmento de etanol trabalharem em conjunto e olhando para os próximos anos. “Já temos uma agenda de discussão com a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) e temos que trabalhar de forma complementar e sinérgica na questão da infraestrutura e da logística”, afirmou.

O presidente destacou que o Plano de Negócios e Gestão 2015-2019 prevê investimentos robustos, de US$ 130 bilhões em cinco anos. “Temos que saber como fazer os investimentos de forma complementar e sinérgica, para termos infraestrutura e logística adequadas no manejo do refino. Não queremos a Petrobras em uma dependência excessiva de importação de refinados, especificamente de gasolina, para poder atender toda a demanda. Somos o principal agente neste processo, mas temos que trabalhar juntos para diminuirmos cada vez mais essa dependência do refino”, avaliou.

O Ethanol Summit reúne empresários, autoridades de diversos níveis governamentais, pesquisadores, investidores, fornecedores e acadêmicos do Brasil e do exterior. São esperados cerca de 1.500 participantes para acompanhar palestras, apresentações, discussões e debates que vão acontecer em plenárias, painéis temáticos e cerimônias de abertura e encerramento, além de eventos paralelos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.