Transação

Assembleia de Acionistas da Alstom autoriza a venda dos negócios de Energia para a General Electric

Redação / Assessoria
22/12/2014 13:35
Assembleia de Acionistas da Alstom autoriza a venda dos negócios de Energia para a General Electric Imagem: Divulgação Alstom Visualizações: 180

A Assembleia Extraordinária de Acionistas da Alstom, realizada em 19 de dezembro de 2014, aprovou a transação para a venda dos negócios de Energia da Alstom para a General Electric.

A assembleia reuniu acionistas detentores de 64,25% do número total de ações com direito a voto. A resolução relacionada à transação foi aprovada com uma maioria de 99,187%.

Durante a Assembleia de Acionistas, Patrick Kron, Chairman e CEO da Alstom, informou o progresso do projeto com a General Electric. Em particular, ele indicou que a Diretoria esteve atenta a um número limitado de ajustes positivos e negativos recentes referentes aos termos da transação. A combinação desses ajustes não deve ter impacto importante sobre a transação.

Após o procedimento de consulta de informação com conselhos trabalhistas e a autorização relacionada a investimentos estrangeiros na França, o apoio expresso pelos acionistas é um marco chave na assinatura dos acordos com a General Electric em 4 de novembro de 2014.

A transação continua sujeita às autorizações exigidas do ponto de vista regulatório e de controle de fusão em várias jurisdições. Sujeito a essa condição, espera-se que o fechamento da transação ocorra no segundo trimestre de 2015. Ele será acompanhado pelo reinvestimento, por parte da Alstom, de parte dos lucros em joint ventures a serem formadas com a General Electric, e será seguido de um retorno de caixa aos acionistas que pode variar de €3,5 bilhões a €4 bilhões, e será implementado através de uma oferta pública de recompra de ações (offre publique de rachat d’actions). Tal oferta seria submetida à decisão dos acionistas após a conclusão da transação.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20