Modernização de portos

Antaq celebra contrato de adesão com Embraport

Antaq
11/09/2014 14:26
Antaq celebra contrato de adesão com Embraport Imagem: Agência Brasil Visualizações: 52

 

Em nota, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) informa que oficializou o contrato de exploração de serviços de Terminal de Uso Privado (TUP) na Ilha de Barnabé, em Santos (SP). Com isso, a Empresa Brasileira de Terminais Portuários (Embraport) recebe autorização para movimentar e armazenar granéis sólidos e carga geral conteinerizada ou não no local. 
A autorização do terminal terá vigência de 25 anos contados da data de assinatura do contrato de adesão, prorrogável por períodos sucessivos mediante a manutenção da atividade pela autorizada e realização dos investimentos necessários à expansão e modernização das instalações portuárias.
O contrato atende a Lei dos Portos, decretada em junho de 2013 com o objetivo de modernizar o setor portuário. 

A Antaq, em nome da União, celebrou com a Empresa Brasileira de Terminais Portuários - Embraport contrato de adesão adaptado à Lei nº 12.815/2013.

A assinatura aconteceu, hoje (09), na sede da Agência, em Brasília. Pela ANTAQ, participaram os diretores Mário Povia (diretor-geral), Fernando Fonseca e Adalberto Tokarski, e pelo terminal o seu diretor jurídico, Bruno Dias, e a conselheira Juliana Baiardi.

Com a assinatura do contrato, a empresa fica autorizada a explorar instalação portuária na modalidade Terminal de Uso Privado, localizada na Ilha de Barnabé, em Santos (SP). A autorização compreende a movimentação e armazenagem de granéis sólidos e carga geral conteinerizada ou não.

A área autorizada para exploração da instalação portuária corresponde a 1.372.225 metros quadrados.

A autorização do terminal terá vigência por 25 anos contados da data de assinatura do contrato de adesão, prorrogável por períodos sucessivos mediante a manutenção da atividade pela autorizada e realização dos investimentos necessários à expansão e modernização das instalações portuárias.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20