Cabotagem

Aliança finaliza renovação da frota e batiza novo navio em Santos

Redação / Assessoria
22/06/2015 13:13
Aliança finaliza renovação da frota e batiza novo navio em Santos Imagem: Divulgação Visualizações: 375

Com o batismo do novo navio porta-contêineres “Vicente Pinzón”, a Aliança Navegação e Logística completou a expansão e modernização da sua frota de cabotagem. Nos últimos dois anos, a empresa lançou um total de seis navios em seu serviço costeiro, quatro dos quais com capacidade para 3.800 contêineres e dois para 4.848 contêineres cada. Todos eles estabeleceram novos padrões na cabotagem no Brasil em termos de capacidade e responsabilidade ambiental.

A cerimônia de batismo ocorreu no dia 20 de junho e reuniu mais de 500 convidados no Terminal Marítimo de Passageiros (Concais), no Porto de Santos, considerado não apenas o principal para a companhia na América do Sul, mas também o mais importante complexo portuário em todo o mundo para o Grupo Hamburg Süd.

O “Vicente Pinzón” e seu irmão “Bartolomeu Dias”, que foi batizado em abril, são os maiores navios da Aliança em operação na cabotagem, com capacidade para carregar 4.848 contêineres (incluindo 600 tomadas para cargas refrigeradas). O nome é uma homenagem ao navegador espanhol Vicente Yánez Pinzón, que chegou à costa brasileira em 26 de janeiro de 1500, no atual estado de Pernambuco.

A madrinha do navio é Maria do Rosário Fischer, nora do fundador da Aliança, Carl Fischer, que faleceu em 1980. Frank Smet, membro do Conselho Executivo da Hamburg Süd e a diretoria regional da empresa na Costa Lesta da América do Sul participaram do evento.

Dados técnicos do “Vicente Pinzón”:
Capacidade    57,818 tdw
Capacidade dos contêineres    4,848 TEUs
Plugs para contêineres refrigerados    600
Comprimento total    255.0 m
Comprimento entre perpendiculares    242.0 m
Largura    37.3 m
Calado máximo    12.5 m
Velocidade    21.5 kn
Potência do motor principal    26,160 kW

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19