Produtos & Serviços

Akzonobel lança anti-incrustante Interspeed@ 5100 para o mercado pesqueiro

Redação/Assessoria
24/02/2017 17:38
Visualizações: 217

A AkzoNobel, companhia global líder em tintas e revestimentos e uma das principais produtoras de especialidades químicas, tem um novo produto para o mercado pesqueiro brasileiro, que registra um crescimento de 65% em dez anos: o anti-incrustante Interspeed®5100, da marca International.

“Consideramos que existe um enorme potencial e oportunidade no mercado pesqueiro do Brasil para a venda de revestimentos marítimos e anti-incrustantes. São 8,4 mil quilômetros de costa litorânea, clima favorável, mão-de-obra acessível, mercado consumidor crescente e incentivos para promover melhorias nas embarcações e aumentar a produção e qualidade do pescado, como o Profrota Pesqueira”, comenta Gustavo Gomes, gestor de novos negócios para Marítimo da AkzoNobel na América do Sul. O Brasil conta com 1,084 milhão de pescadores que contribuem para a produção anual de 765 mil toneladas (2013) de pescado.

“Vemos uma demanda do mercado atual por produtos de qualidade comprovada e relação custo X benefício mais favorável. Com alta tecnologia envolvida, o Interspeed®5100 chega para preencher essa lacuna”, afirma Gustavo Gomes. “O lançamento também vai ao encontro da busca da companhia por mercados promissores capazes de colaborar para o crescimento sustentável da empresa”, complementa.

Interspeed®5100 foi desenvolvido para atender às características e necessidades da variada frota pesqueira brasileira e seus diferentes tipos de embarcações, modalidades e tamanhos, com 30.000 barcos, entre pesca industrial e artesanal. O anti-incrustante de auto polimento de óxido cuproso tradicional é indicado para proteção de uma temporada para embarcações pesqueiras de madeira, fibra de vidro ou aço operando a velocidades abaixo 15 nós. Trata-se de um produto, nas cores vermelho e azul, que pode ser aplicado diretamente sobre o anticorrosivo, após 24 horas, sem a necessidade de demão adicional de selante (tie-coat). Amigável ao meio marinho, é livre de TBT (tributilestanho). O Interspeed®5100 estará disponível em embalagens de galão de 3,6 litros.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20