Produtos e Serviços

ABB marca presença na Intermodal com soluções para portos e terminais

Redação/Assessoria
29/03/2017 14:49
ABB marca presença na Intermodal com soluções para portos e terminais  Imagem: Divulgação Visualizações: 166

Representantes da ABB estarão na 23ª edição da Intermodal South America, que acontece entre os dias 4 e 6 de abril, em São Paulo. A multinacional suíço-sueca possui extenso portfólio de sistemas e soluções integradas para portos e terminais de contêineres. Os visitantes terão oportunidade de conversar com os especialistas da companhia sobre as tendências para o segmento no stand da Câmara Sueca, no Pavilhão Sueco, durante os três dias do evento, no Transamérica Expo Center.

Os sistemas de automação e eletrificação da ABB ajudam operadores de terminais a lidar com o volume crescente e competitivo tornando as operações mais seguras, produtivas e ecológicas. “O segmento portuário é um dos principais motores da economia do País, principalmente em função das exportações. A ABB possui uma área de negócios exclusivamente voltada para esse mercado e dispõe de um portfólio completo de soluções customizadas, que oferece estudos da disposição do layout do pátio, estudos de economia de energia, eletrificação, automação e outros sistemas e produtos”, conta Jefferson Coelho, gerente de Marine & Ports da ABB Brasil.

A ABB possui produtos e sistemas em eletrificação para ajudar os operadores de terminais a construir infraestrutura confiável e econômica que permita atender aos objetivos operacionais do terminal, que envolvem engenharia, instalação e comissionamento de sistemas elétricos e entrega de projetos no modelo “turnkey”, entre outras soluções.

A infraestrutura elétrica é a espinha dorsal de um terminal de contêiner moderno. Dado o crescente número de equipamentos movidos a energia elétrica como racks para contêineres refrigerados e outros consumidores elétricos, projetar e construir essa infraestrutura é uma tarefa exigente. A infraestrutura elétrica verdadeiramente otimizada requer conhecimento profundo sobre a distribuição de energia, desde a concepção do sistema até a execução do projeto. Tal infraestrutura desempenha um papel importante na operação do terminal ao longo do tempo, e ajuda a atingir as metas estabelecidas.

A utilização de equipamentos com energia elétrica reduz significativamente as emissões e o ruído de um terminal, o que melhora o ambiente de trabalho para os colaboradores que ali atuam e reduz seu impacto na comunidade ao redor. Combinado com a conexão de energia de terra para navio, as emissões durante as operações podem ser reduzidas ainda mais.

Automação - A automação está dando um grande salto em muitas partes do mundo. Mais e mais terminais de contêineres estão adotando soluções automatizadas para enfrentar o desafio de navios maiores, guindastes mais altos e com maior alcance. Esta evolução muda o papel do ser humano no processo de movimentação de contêineres, do navio até o portão. Quando sistemas automatizados são utilizados, as pessoas deixam de controlar processos para, em vez disso, monitorar, tratar exceções e gerenciar recursos automatizados.

Serviço:

Intermodal 2017

Data: 4 a 6 de abril de 2017

Horário: das 13h às 21h

Local: Transamérica Expo Center– São Paulo/SP

Sobre a ABB – A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder nas tecnologias pioneiras de produtos para eletrificação, robótica, automação industrial e elétrica, atendendo globalmente concessionárias de energia e clientes industriais, bem como de transportes e infraestrutura. Continuando mais do que uma história de 125 anos de inovação, a ABB está, hoje, escrevendo o futuro da digitalização industrial e conduzindo a Quarta Revolução Industrial e da Energia. A ABB opera em mais de 100 países com aproximadamente 132.000 funcionários www.abb.com

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19