Anuncie Aqui

Reserve seu espaço agora mesmo. publicidade@portalnaval.com.br


Notícia

Banner interno

Produção de petróleo e gás da Petrobras cresce 3,3% em outubro

Agência Petrobras - 25/11/2011

A Petrobras informou nesta sexta-feira (25) que a produção média de petróleo e gás natural, no Brasil e no exterior, em outubro, foi de 2.606.919 barris de óleo equivalente por dia (boed). Esse volume ficou 2,9% acima do volume registrado no mesmo mês de 2010 e ligeiramente superior ao volume total extraído em setembro deste ano (2.591.624 boed).

Considerando apenas os campos no Brasil, a produção média de petróleo e gás alcançou 2.359.325 barris de óleo equivalente por dia (boed), um aumento de 3,3% em relação a outubro do ano passado, volume estável em relação a setembro desse ano. Já a produção exclusiva de petróleo dos campos nacionais chegou a 2.001.393 barris, 3,2% acima do volume extraído em outubro de 2010 e também estável em relação a setembro deste ano.

A produção do mês de outubro foi especialmente prejudicada pela parada não programada da P-35 (Marlim), assim como pelo atraso no retorno de paradas programadas das plataformas PCE-1, PNA-1, PNA-2, P-18 e P-19.

A produção de gás natural dos campos nacionais atingiu, em outubro, 56,9 milhões m³/d, um aumento de 3,8% em relação ao mesmo mês de 2010 e cerca de 1,1 milhões m³/d acima do volume realizado no mês de setembro de 2011.

Edição 83

Revista TN Petróleo

Ano XII 2012 nº 83

Guia do Estudante

SUPLEMENTO ESPECIAL

Principais estaleiros no Brasil Principais estaleiros no Mundo