Anuncie Aqui

Reserve seu espaço agora mesmo. publicidade@portalnaval.com.br


Notícia

Banner interno

Lula diz que preço do barril de petróleo para capitalização da Petrobras será definido hoje

Agência Brasil - 01/09/2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (1º) que a decisão sobre o preço do barril do petróleo que será utilizado para a capitalização da Petrobras será anunciada ainda hoje pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Neste momento, os ministros que compõem o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) estão reunidos no Ministério de Minas e Energia para debater o assunto.
 


Lula disse que o calendário da capitalização da Petrobras, prevista para ocorrer até o dia 30 de setembro será definido pela Petrobras, Ministério da Fazenda e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
 


“O petróleo é da União, que vai estabelecer o preço mais justo. É preciso ter paciência e tranquilidade”, afirmou. Lula deu as declarações depois de participar de almoço oferecido para o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.
 


O CNPE é formado por integrantes dos ministérios de Minas e Energia, Planejamento, Fazenda, Agricultura, Meio Ambiente, Integração Nacional, Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, além da Casa Civil, representantes de estados e de universidades.
 


O preço do barril do petróleo será calculado levando em conta as análises das consultorias contratadas pela Petrobras e pela ANP para avaliar as reservas. O preço do barril do petróleo será a base da capitalização da Petrobras.
 

Edição 82

Revista TN Petróleo

Ano XII 2012 nº 82

Guia do Estudante

SUPLEMENTO ESPECIAL

Principais estaleiros no Brasil Principais estaleiros no Mundo