Anuncie Aqui

Reserve seu espaço agora mesmo. publicidade@portalnaval.com.br


Notícia

Banner interno

Azimut, Benetti abre estaleiro no Brasil

Náutica Press - 16/07/2010

O grupo italiano Azimut-boatbuilding Benetti vai abrir um estaleiro 200.000 m² no Brasil e fundou a Azimut Yachts do Brasil LTDA, empresa que irá gerir a produção local de iates da marca Azimut.
 
 
 
A nova unidade de produção está localizada em Itajaí, no estado de Santa Catarina. O estaleiro estará pronto para iniciar operações em Agosto. As primeiras unidades produzidas sairão do estaleiro em Junho de 2011.
 
 
 
Em plena capacidade o estaleiro de Itajaí irá produzir até 100 barcos por ano, oferecendo seis modelos diferentes à clientela local, quatro modelos até 24m (80ft) e dois de até 30m (100ft).
 
 
 
O investimento total, que será distribuído ao longo dos próximos cinco anos, ascende a cerca de € 80 milhões.
 
 
 
Em antecipação do investimento, Azimut assinaram um acordo de parceria com o distribuidor brasileiro Yacht Brasil em Abril passado. Yacht Brasil tem 18 pontos de venda e oito pontos de serviço dedicado no Brasil.
 
 
 
Azimut anunciará a fundação da Azimut Yachts do Brasil em Cannes, durante o salão náutico.
 
 
 
O Grupo Azimut-Benetti engloba as marcas de iates Azimut Yachts, Benetti e Atlantis, bem como oferta de serviços Fraser Yachts. O grupo opera em 67 países através de uma rede de 138 escritórios de vendas.

Edição 81

Revista TN Petróleo

Ano XII 2012 nº 81

Guia do Estudante

SUPLEMENTO ESPECIAL

Principais estaleiros no Brasil Principais estaleiros no Mundo